jump to navigation

XII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 09/02/2009

Posted by gurojas in Ano Internacional da Astronomia.
trackback

obaVocê conhece a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)?

Realizada desde 1998, esta é uma das principais olimpíadas de ciência do país, e conta com a participação de milhares de escolas por todo o Brasil.

Este ano, a meta dos organizadores é bater o recorde de inscritos e reunir 700 mil alunos no evento. As escolas que já participaram das edições anteriores, ou que se cadastrarem até o próximo dia 15 de Março receberão material de apoio, incluindo uma luneta galileana. Os alunos e professores que obtiverem o melhor desempenho serão convidados para cursos de capacitação em Astronomia, Ciências Aeroespaciais, Astronáutica, Energia e Foguetes, e poderão integrar a equipe brasileira que irá disputar a I Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e a III Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

Maiores informações  podem ser encontradas na página nacional do AIA e no próprio site da XII OBA. Não deixe de participar!!!

Anúncios

Comentários»

1. fernanda - 13/02/2009

Who can participate?

fellipy - 19/02/2009

Estudantes que estejam ou no Ensino fundamental ou no Ensino Médio.

2. Rayane - 16/03/2009

o q devo estudar para fazer a prova?

3. Aline Teixxeira Coelho - 02/04/2009

o q vou estudar para fazer a prova?
q todos tenham uma boa prova.

4. May - 06/04/2009

qual a matéria da prova???

gurojas - 07/04/2009

Pessoal, todas as informações sobre as provas estão no próprio site da OBA. No site vocês também encontram as provas dos anos anteriores. Quem quiser se preparar para a prova desse ano deve estudar essas provas antigas.
Boa sorte a todos!

5. Isabella lopes jesualdo - 09/04/2009

Oque devo estudar para a prova ? me mande email .

Obrigada …

6. wallany ferreira neves - 16/04/2009

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu aluna do castelo branco vou passar nesta prova kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

7. paula fernandes da silva - 16/04/2009

que devo estudar para passar entre no eu orkut?

8. wesley - 17/04/2009

eu vou passar nessa prova pois sou aluno do (faf) 8; 82

9. Morgana - 22/04/2009

bom estou anomadicima…
eu esperava que os outros alunos do meu colegio se interessassen mais,
só que nom foi bem como eu penssei.

Boa prova a todos!!

10. andre alves dos santos - 28/04/2009

eu queria saber a materia para eu estudar estudo no SANTA FÉ………

11. Renata - 30/04/2009

Quero saber oque é pra estuda e se podem me passar a matéria
Sou Paola de Luiz Antônio

12. carolina - 01/05/2009

eu estou animada para a prova, e quero saber o que é para estudar!!!!!

13. maria isabel - 03/05/2009

nossa eu tive ssa prova não é tão facio precisa se um pouquinho estudar bastante rsrsrsrsrrsrsrrsrsrr !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…………………..

14. maria isabel - 03/05/2009

nossa eu fiz essa prova não é tão facio faze-lo precisa se esforçar estudar bastante !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

15. Ivana - 06/05/2009

o q devo estudar para a prova ?

16. ξδer [̲̅N̲̅a̲̅n̲̅o̲̅t̲̅e̲̅c̲̅h̲̅] - 06/05/2009

Calma gente, antes de ficarem solicitando matéria para estudar ou coisas do tipo, leiam com calma o texto que se encontra alí encima.
Os responsáveis por este blog já pensaram nisso, por isso disponibilizaram links úteis do site oficial da OBA.
Desejo a todos uma boa prova e um pensamento pessoal “O conhecimento adquirido por si mesmo em seus estudos será para sempre seu e daqueles que você o repassar, nada nem ninguém poderá tirar isso de você.”

Até mais alunos, visitantes e administradores do blog que devo dizer está de parabéns.

17. ξδer [̲̅N̲̅a̲̅n̲̅o̲̅t̲̅e̲̅c̲̅h̲̅] - 06/05/2009

Dicas para a XII OBA
https://astro2009.wordpress.com/2009/04/15/icas-sobre-a-xii-oba/

Para aqueles que ainda não localizaram.

Agora parei de fazer o trabalho do dos meus amigos Fellipy e GuRojas

Abraços pessoal e até daqui a pouco.

18. MARCELLA NARDY E PENèLOP - 07/05/2009

O que vocêS QUEREM SABER è MUITO FACìL è Sò IREM EM http://WWW.GOOGLE.COM.BR E IREM EM PESQUISAR E COLOCAR PESQUISAR SOBRE A PROVA BRASIL E VAI TER UM MONTE DE COISAS PARA VOCêS PESQUISAREM.

19. jean - 08/05/2009

agora eu faço isso si medu ganhase dinhheiro vo entregar em branco

20. Gadelha Neto - 08/05/2009

QUAIS ASSUNTOS QUE DEVO ESTUDAR?
ENVIE PARA O MEU E-MAIL.
OBRIGADO.

21. Julia - 09/05/2009

Gente ,
Sou do Osvaldo Afonso de Angra dos reis
Como acho a matéria do “saber cuidar” e do “Não Disperdício”

22. talita - 11/05/2009

eu quero saber o que vai cair na prova pode me passar ?
e eu quero saber quem ganhar vai reseber que premiu?
desde ja agradesso ……..

23. maicon - 12/05/2009

boa sorte a todos ke forem fazer a prova um beijo do Maicon de Varginha M,G eu tambem kero ssaber ke vai cair bouasote

24. NATHALIA - 12/05/2009

ola eu gostaria de saber o que ira cair na prova para eu estudaaaa
uma boa prova para todos e boa sorte bjusss

25. barbara - 12/05/2009

eu odeio essa prova!!!!!!!!!!!!!
eu ja fiz ela !!!é sutper chato!!!!!!!!!!!!!!
bjjjsss!!!!!!!!!!!!!

26. giovanna - 12/05/2009

eu quero saber qual vai ser o conteudo da prova de astronomia da oba

27. isabela - 12/05/2009

oq devo estudar para a prova ?aminha é amanha

28. Talia Raissa Santos - 13/05/2009

eeita esta beem pertinho eim…

espero q seja tudo de boum….

rsrsrs….duvido que esteje facil…

ate laaaaaaaaaaaa

29. karlainepatrocinio - 13/05/2009

Oque devo estudar para a prova ? me mande email .

Obrigada …

30. carol - 13/05/2009

Quero saber o que vai cair na oba !

31. DÉBORA DESIDERIO DA COSTA - 13/05/2009

QUERO SABER OQUE IRA CAIR NA PROVA DO OBA

32. irlana - 13/05/2009

eu quero saber as perguntas da prova

33. Shirley - 13/05/2009

astronomia não é minha praia…………………Mas não custa nada tentar…………………..
Boa sorte para todos!!!!!!
Bjussssssss

34. lávio - 13/05/2009

oq eu estudo para prova?

35. deborah valeria menezes dos santos - 13/05/2009

eu sou muito inteligente,então já deixo um recado:os alunos que vão fazer a prova se preparar, porque eu não sou super iper mega pauer inteligente

36. Gabriela - 13/05/2009

A matéria é Energia , Astronomia e Astronáutica , está mais explicito no site 🙂 Boa sorte a todos .

37. ianca - 13/05/2009

o que devo estudar par fazer aprova?

38. EstiFodao - 14/05/2009

heheheheh

39. thay - 14/05/2009

Eu não sei o que vou ser quando crescer, mas me interesso muito sobre esse assunto.Se Deus quizer eu vou passar e tirarei uma boa nota.
O MEU FURO DEPENDE DE MIM

40. thay - 14/05/2009

Eu não sei o que vou ser quando crescer, mas me interesso muito sobre esse assunto.Se Deus quizer eu vou passar e tirarei uma boa nota.
O MEU FUTURO DEPENDE DE MIM

41. raylane - 14/05/2009

o q devo estudar para prova;para tirar uma nota boa??

42. vinicius dalastra 6° - 14/05/2009

o q devo estudar para prova;para tirar uma nota boa??

e ir melhor que os outos????????????

43. gurojas - 14/05/2009

Garotada, por favor LEIAM o tópico https://astro2009.wordpress.com/2009/04/15/icas-sobre-a-xii-oba/

e visitem o site da OBA

http://www.oba.org.br/site/

Boa sorte para todos!

44. IgOoR - 14/05/2009

emm Nomme Doo senhor Jesus Vouu ganhar

ee Deesejo Umaa Boaa Sortee Para Tdds

;D

45. andressa - 14/05/2009

eu vou participar

46. Renata - 14/05/2009

Oque devo estudar?
Vocês podem me enviar o conteudo?

47. tauane gabriela - 14/05/2009

O que devo estudar para
a prova de amanhã?

48. julia - 14/05/2009

o que estudar ?
me mande hoje para poder estudar a prova sera amanhã

49. gabi malachias - 14/05/2009

gente o q tenhu q estuda pra prova do oba

presiso do resultado o mais rapido possivel
a pravo sera amanha

50. laly - 14/05/2009

oi tambem vou fazer a prova amanhã oba que bom

51. Adriele - 14/05/2009

Boa Sorte pra todo mundo!!
Obriigada pelo o q me desejaram!!

52. Laryssa - 14/05/2009

Eu quero saber qual e a materia dessa prova

53. josilane - 14/05/2009

que louco eu estudo na escoila castro alves

54. josilane - 14/05/2009

boa sorte
è louco a prava

55. mikaelly - 14/05/2009

qual o assunto para estudar para prova estuo perdida no assunto
{ colegio êxito }

56. eduarda - 14/05/2009

como a prova e muito facil

57. Natalia Moratelli - 14/05/2009

Eu desejo boa sorte na prova!!!
bjoks!*

58. luana Queiroz - 14/05/2009

espero Q seja farcil pois naum deram material pra nois estudar

59. leticia - 14/05/2009

nao sei o que devo estudar para a prova ooba nao sei nnaun site para estudar min ajude a passqar

60. leticia - 14/05/2009

pois e todo mundo ja deixou un recado

61. Rúbia Silva Moraes - 14/05/2009

Eu vo participar estou muito nervosa

62. kellory marisa - 14/05/2009

quero saber o que fai cair na oba

boa prova a todos!!!!

63. camila martins oliveira - 14/05/2009

ai não sei mesmo como vai ser isso !!!!

64. kellory marisa - 14/05/2009

o que fai cair na prova ??????
boa prova!!!

65. Abigail - 14/05/2009

qual é o site da OBA ??

66. Melissa Resende - 14/05/2009

meu aniversário é no dia 17 de maio (vou fazer 14 anos) e eu espero comemorá-lo tirando uma nota boa na prova da OBA. Eu posso não ser tão inteligente mas estou procurando estudar bastante pois eu amo astronomia, mas não gosto muito de aeronáutica tenho certeza q na parte de astronomia vou me sair bem mas na de aeronáutica não tenho certeza!
Desejo muita sorte a todos os participantes da prova!!!
muito obrigada pela a atenção…
=)

67. Nathalia Rodrigues Souza Santos - 14/05/2009

Eu vou fazer a prova do ensino fundamental
e eu só tenho 9 anos de idade
vai tar fácil de mais

68. ketelly - 14/05/2009

Gente como q é essa prova?

vou fazer ela amanhã e não estudei quero saber se é difícil ou não

ai eu acho q vou desmaiar eu não vou conseguir não,e se conseguir,o que irei ganhar???????????????????

GENTI ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAA

69. ariany de freitas - 14/05/2009

Gente como q é essa prova?

vou fazer ela amanhã e não estudei quero saber se é difícil ou não

ai eu acho q vou desmaiar eu não vou conseguir não,e se conseguir,o que irei ganhar???????????????????

GENTI ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAA

70. luiza sousa - 14/05/2009

tem alguem online fala comigo?

71. luiza sousa - 14/05/2009

algueeem

72. ADRIELE,MATHEUS,BRUNO - 14/05/2009

eu vou passar porque DEUS estara comigo sempre para me ajudar

73. ADRIELE,MATHEUS,BRUNO - 14/05/2009

ass: alunos do Deocleciono de Oliveira

74. biih rocha - 14/05/2009

uuu ! a proova ´´e amanhã , nem seii nada ! Alguem aii ?
bjuus

75. biih rocha - 14/05/2009

BOA SORTE GENTE !

76. biih rocha - 14/05/2009

nossa , pra conseguir ganhar essa prova é muuuuuito dificill ,
mais tenha esperança , dá ultima vez tireiii 4 , 00 na proova , e fiqueii com vermelha , é um desafiooo e tantoo !

77. paola de oliveira paulino - 14/05/2009

eu odeio essa prova apesar de ter feito ela varias vezes

78. Naty - 14/05/2009

Nossa..vou ter que estudar muito para essa prova!
ela é muito difícil!
mais espero me sair bem!..boa sorte para vocês todos!

79. juliana - 14/05/2009

oo que ee pra estudar???????????

80. ana paula - 14/05/2009

é oque é pra estudar??????????????????????????????????????????????????

81. jilmaiane - 14/05/2009

oi vou participar da olinpída de astronomia amanha

82. Jaqueline - 14/05/2009

oq q vai cai eh muito dificilll!

83. Cinthia - 14/05/2009

minha prova é amanhã todo com muito medo!estudei todo conteudo possivel mais akelas continhas de matematica e raciocinio….
enfim,boa pro pra vcs!e pra mim tb pois a minha é amanha

84. daniela - 14/05/2009

o que estudar???

85. daniela - 14/05/2009

oq estudar?

86. Rayra - 15/05/2009

oi galera….
hoje é minha prova estou anciosicima…
tem um tempão que estou estudando eu queria saber se ela é multiplica escolha…
vlw!!!obrigada
me ajudem ai…BJOS

87. Amanda - 15/05/2009

oque estudar?

88. Beatriz - 15/05/2009

eu estudei, mas não sei se vou
passar!!!
minha primeira prova!!!!

89. Beatriz cristina Amaral - 15/05/2009

o que devo estudar?

90. rafaela lais - 15/05/2009

ai eu estou muito anciossa e com muito medo de naõ passar ????????????????????

boa prova pra vcs e claro pra mim tambem

tachau

91. rafaela lais - 15/05/2009

eu

92. marianna raquel - 15/05/2009

e a minha primeira prova

estou muito anciosa

eu e a rafa estudamos otdo o cotèudo

boa prova pra nós todos que estamos fazendo a prova

93. dalvanira - 15/05/2009

eu quero saber como ser pesquisar sobre galier galieu

94. Kamila Lin - 15/05/2009

Bom, faremos a prova hoje; então, espero que tenham estudado bastante. Ah! E boa prova à todos. 😀

95. Kiever Alexsander Ferreira Silva - 15/05/2009

iai galera isso e minha terceira prova de ASTRONOMIA e ASTRONAUTICA e eu estou aciosicimo para fafer essa prova!!!

96. Stéfany - 15/05/2009

A prova estava difícil na parte de Astronáutica, aquelas contas, acho que não passei ( As contas não consegui fazer e coloquei o resultado que deu, ou seja acho que estavAm errados ), na parte de Astronomia e na de Energia estavam fáceis, era minha primeira.

97. Stéfany - 15/05/2009

Obs : Fiquei até 4:02 fazendo a prova, sei que tinha mais tempo, mas eu ia embora com outra pessoa que ja tinha saído, e é chato fazer as pessoas esperarem. Mas eu tenho 10 anos e caiu contas díficeis de transformar em km² e a conta deu resultado grande, e não sabia transformar, umas contas muito grande de decimais…, e mais outras, e olha que sou boa de Matemática.

98. Marília - 15/05/2009

Obs : Fiquei até 4:02 fazendo a prova, sei que tinha mais tempo, mas eu ia embora com outra pessoa que ja tinha saído, e é chato fazer as pessoas esperarem. Mas eu tenho 10 anos e caiu contas díficeis de transformar em km² e a conta deu resultado grande, e não sabia transformar, umas contas muito grande de decimais…, e mais outras, e olha que sou boa de Matemática ( TIREI 10 NA MÉDIA E NAS PROVA )

99. Fabiana - 15/05/2009

Passei 2 horarios fazendo essa prova..estava dificil na parte astronautica mais a de energia e astronomia tava facil

100. elias - 16/05/2009

a prova estava deficio

101. Helena - 16/05/2009

Onde tem oresultado das provas?

102. joao - 17/05/2009

se tiver me add no msn joao_victor1006@hotmail.com
Eu fis o trabalho todo mais formato o pc ai fudeu….

103. romulo - 18/05/2009

essa prova e super chata não fiz pica nenhuma !!!!!!!!!!!!falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!$$$$$$$$$%%%%%%%%%¨¨¨¨¨¨@@@@@@@@

104. daniel - 19/05/2009

eu queria saber quado ira sair as notas da prova se ja saiu me mandem por favor.

obrigado pela atençao

105. joicy - 15/06/2009

ola tb?
como
vai
queria saber se eu passei
na prova
eu só sei que foi otimo♥

106. paula - 15/06/2009

ola?
gostei muito da olimpiadas astronomia 2009

107. Natália Sousa - 05/01/2010

gostei muito da olimpiada de astronomia e gostaria de saber quando será a próxima, pois sou muito fã do assunto e queria me apronfundar para a proxima olimpiada.

108. jeferson augusto - 06/01/2010

não foi ruin a prova …….

109. rogeria - 02/03/2010

astronomia para estuda para a prova

110. luana - 11/03/2010

nao adiantou nada pq naoo fala qual materia que vai cair

111. Ada Giovanna - 17/03/2010

oii eu gostaria de saber a matéria que cai na oba por favor se der me mande por e-mail ele é adavanna@hotmail.com estudo no clégio militar de brasilia
beijos – –
-__-

112. nathalia - 24/03/2010

tou tão felizz q vou participarr,urrrrrúúúúúúu!

113. oba xiii - 26/03/2010

o que estudar para me sair bem na oba me mandem um e-mail ou respondam aqui por favorrr!

114. Idália Maria - 31/03/2010

Eu, já participei ganhei um certificado, gente é muito bom, não percam essa oportunidade.

115. Natalia de almeida tassim - 01/04/2010

Eu quero saber da Décima Terceira, Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica da Nasa de 14 do 05 de 2010,e tambem quero saber se essa prova vale a pena fazer.

116. noeli - 06/04/2010

eu quero acertar e ganhar medalha e porisso eu quero estudar o quanto antes me ajude por favor

117. Cristiano da Cunha - 19/04/2010

O que eu devo estudar?

118. Nayra Monteiro - 21/04/2010

Ano passado um aluno que estuda junto comigo consegui ir pro Rio de
Janeiiro participar da JORNADA ESPACIAL !
Ele é muito Nerd, e toda a escola ficou orgulhoso dele. Marcos Santana foi um destaque em todo o nosso Maranhão!
Esse ano a escola não quer fazer diferente!
A prova vai contar pontos pra Gincana , o que vai fazer todo mundo se interessar,pois a gincana é marca característica do AEPRON.
Então tentaremos está lá novamente. Obrigada!

119. milena - 04/05/2010

eu acho que oque esta errado é que alunos da 5ª e da 8ª fassam a mesma prova eu por exemplo estou na quinta serie e vai ser dificil de fazer a prova pois tem muitas perguntas que a minha sala não sabe e que só saberemos na oitava serie por isso eu apoio muito o oba mais acho que isso é o que esta errado então por favor mude isso
obrigada

120. mih - 04/05/2010

por favor me ajude em um site pra mim estudar

121. Beatriz Milani da Silva - 04/05/2010

eu quero saber si astronomia e energia e estronautica podem ser o mesmo tipo de coiza porque tem o mesmo siguinificado…

122. stephanie - 04/05/2010

Vamos dar o nosso mellhor!!!!
Vamos estudar e porvaar para todos que somos
capazes.

123. sáh - 06/05/2010

quero saber das dicas o q vai cair …. ^^

fellipy - 06/05/2010

Milena, fique tranqüila pois as provas contém questões que qualquer aluno, independente da série, possa respondê-la.
É claro que, quem já fez as provas em anos anteriores, terá um pouco mais de noção do conteúdo que cairá na prova.

124. PAOLA CARVALHO - 07/05/2010

LEGALLLL…..

125. Ana Lúcia Santos da Cunha - 08/05/2010

Gostaria de colocar o meu filho para estudar para esta prova, só que não sei a matéria. Ele tem 6 anos e cursa o segundo ano do ensino fundamental. Se for possível mande-me por e-mail.

fellipy - 08/05/2010
126. Rubia - 10/05/2010

O que sará que cairá a avaliação deastroomia do ao de 2010

127. estudante maria inez - 11/05/2010

essas pessoas falam que essa prova é chata ,mas não tem noção que isso vai servir para o seu futuro, quando olharem no seu historico vai ver tudo o que voce ja fez e o que não fez!!!
GENTE ACORDEM!!!Sejam exemplos para esse nosso país!!!

128. Nadyane - 12/05/2010

O quẽ deve ser estudado para a prova da OBA?

129. Nadyane - 12/05/2010

O quais as importantes coisas que devemos estudar para aprova da OBA?

130. lassy - 12/05/2010

as questoes seram muito dificilpara estudar esqueça de responder

131. lassy - 12/05/2010

vão ser de marca ou á´mão

132. ester souza de jesus - 12/05/2010

bom estou com muito medo de fazer essa prova maisDEUS está comigo sempre crei q irei bem

133. ana laura emidio - 12/05/2010

gente eu tenho prova sexta- feira e hoje já é quarta-feira dia 12 de maio ai senhor me ajudeee nesssa prova por favorrrr

134. hellen - 13/05/2010

o que devo estudar…?????????
Meu DEUS minha prova é segunda dia17

135. Hellen - 13/05/2010

quais os conteudos que vão cair na prova de astronomia nesse ano 2010

136. katiussa karolayne pereira dias - 13/05/2010

oii eu quero saber o que vai cair na prova pra min estudar a minha prova e dia 17/5/2010 por eu nao sei o que estudar gente…

137. rafaela eduarda - 13/05/2010

eu to preucupada com a prova vai que eu tiro 0,0
em que site eu posso estudar? minha prova é amanhã♥♥

138. mariana - 13/05/2010

o q posso estudar para aprova?

139. mariana - 13/05/2010

oiiii,eu nao sei o que estudar na prova? vai ser dia 14/05/2010

140. Bruuuna - 13/05/2010

eu não seeei o que estudaaar para provaaa ….
me mandem algoooo!
bjs, boooa noooite! e boooa prova amanhã á todos =D

141. andriely - 13/05/2010

é mto facil esse prova vou me dar bm eu acho

142. andriely - 13/05/2010

naum sei se vou me dar bm ano passado fui mais ou menos

143. andriely - 13/05/2010

é mole vou me dar bm ja estudei agora ss

144. joao - 14/05/2010

e facil dei conta

145. Rosa Sayury - 14/05/2010

esta prova vai ser otima estudei muito para fazer

boa prova a todos Beijos ;D

146. Amandinha - 14/05/2010

kkkk gente eu quero saber o conteudo que vaii caiir na prova dse astronomia de 2010 alguem pode me falar????
&*____*&

147. Amandinha - 14/05/2010

Humm eu tenho que passar e eu vou passar nesta prova eu tenho fé em deus!!!!

148. bruno - 03/02/2011

o q devo estudar para esse ano?para a olimpiada de astronomia e astronautica
ano de 2011

149. Janaynna Cristiina - 28/03/2011

o que exatamente eu devo estudar???

150. gabriela - 13/04/2011

eu ainda vou fazer a prova e qqquero dicas

151. cintia almeida dos santos silva - 22/04/2011

o que devo estudar não tenho a minima ideia

152. Stephany - 28/04/2011

Gostaria de saber o q devo estudar ?

153. Carol - 05/05/2011

tô de boa vô passar fácil, fácil

154. maila - 10/05/2011

eu gostaria de saber oq eudevo estudar para eu ir bem na prova?
pofavor passe para mim?

a prova sera reaizada dia 13/05/2011
pofavor se der passe antes da prova

obrigado

155. nataly - 10/05/2011

pelo amor de Deus me passa as coisas que eu devo estudar eutou desesperada ñ sei o q estudar passa pra mim 😦

156. juliana - 10/05/2011

ñ tem o que dizem que tem
enroloes chatos

157. gabriely - 11/05/2011

estou aqui a 1;00 tentano saber o que vai passar e nao achei nada??????????????

158. Taynara - 11/05/2011

o que devo estudar para a prova?

159. flaviany - 11/05/2011

oque devo estudar?ta dificil?

160. jose henrique - 11/05/2011

queria saber a materia sobre a prova

161. ana luiza - 12/05/2011

meu fio eu nao quero isso eu quero e que voce me encina por que se nao eu nao vou passar de ano voce tah entendendo presta atençao na pergunta que eu fiz tah vbom depois dessa reclamaçao temta criar vergonha nessa sua cara sem lava ……
isso e por hoje amanha esvrevo mais…..

162. baby - 12/05/2011

obaaaaaaaaaaaa consegui pasar na provaaaaaaaaa…

163. maria vitoria - 12/05/2011

oi tenho 7 anos e vou fazer a prova!!!!!!!!!!!!

164. Lara Elis - 12/05/2011

Essa prova, mostra uma série de conhecimentos..
Achei legal a primeira vez que eu a fiz, me ajudou nas matérias que estava estudando..
Agora, vou fazer noamente essa prova e estou fazendo de tudo pra conseguir alcaçar meus ideais:
Fazer a prova com sucesso!

Boa Sorte a vocês

165. luis arthur - 12/05/2011

ei, andre felipe,thiago e jorje vaz,vcs são uns desistões.tá vendo OBA, meus colegas do colégio santo antônio me deixaram sozinho na prova da OBA.

166. Thaysa Santos - 12/05/2011

o que devo estudar para a prova?
me mande por email por favor!

167. Lorena ^^ - 12/05/2011

Oq devo estudar para a prova ??? o.o

168. izamara - 12/05/2011

o q vai cair na prova

169. izamara - 12/05/2011

o q vai cair na prona da OBA

170. maria isabel aparecida de faria - 12/05/2011

não se preocupe pois se você estudar saíra bem,desejo boa sorte a todos que irão fazer essa prova!!!!!!!!!!!!!!!!!

171. fernanda - 12/05/2011

Nossa a prova oba é muito dificil.Seu nao consiguir uma boa nota eu to ferrada.Por que vou ter que vestir empregos para a escola e nao só eu todos que nao consiguir a nota boa

172. larikatiii - 12/05/2011

valeu galera minha prova e amanha e seus comentarios me ajudaram bastante agora estou tranquila tomara que nao tiro nota baixa torçam por mimmmmmmmmm…

173. luiza albuquerque - 12/05/2011

kkkkkkkkk…ta muitoo facillll..de lettraaa..hehehe

174. fernanda - 12/05/2011

eu quero saber o conteudo da prova de 2011 que eu vou fazer amanhã dia 13/05/2011 porfavor me ajude !!!!

175. pedro henrique - 13/05/2011

quero saber oque vai cair na provaa

176. GalileuBad - 19/05/2011

Tirei uns 80% da porova
tenho chaces de ganha uma luneta?

177. sthefany araldi - 28/05/2011

eu fiz essa prova é legal eu pasei é por que eu so inteligente não essas pessoa q nem fazem a prova e fiquao falando mau

178. sthefany araldi - 28/05/2011

eu fiz a prova com a professora Sandra Cordeiro
eu concordo com a Eloiza Abuquerque QUERO TE CONHECE PASSA O TEU MSN SE VC TIVER
TA

179. sthefany araldi - 28/05/2011

PARA VC ME CONHECE MELHOR ELOIZA ENTRE NO GOOGLE E PESQUISE ESCOLA OLGA FORTE TA ESCRITO QUARTO ANO VC ENTRA DAI SE VC VE UMA MENINA DE VERDE É EU TA FOFA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK OLHA EU SOU MUITO QUERIDA MAS NÃO ME TIRE DO SERIOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

180. lala - 03/06/2011

galileubad

sua anta!
não é quem faz a prova q ganha o galileuscópio
td as escolas participantees receberão uma luneta em outubro ou novembro

181. Lucana - 24/02/2012

o que devo estudar para fazer a prova e me sair bem???

182. BIANCA ARAUJO - 25/03/2012

SERA Q VAI SER FASSIL. PORQUE QUERO GANHAR DE NOVO, JA GANHEI 3 MEDALHAS E 8 CERTIFICADOS

183. amanda leticia - 29/03/2012

é minha primeira vez e tambem vai ser minha primeira medalha! E boa sorte para todos os participantes. Aqui concam meu blog:
amandasabetudo.com

184. dafini - 03/04/2012

eu tenho muito que estudar para esta prova oque fazer?

185. Leticianha - 01/05/2012

Estudandu…..2012

186. Leticianha - 01/05/2012

Cai na prova-td sobre a astronomia,astronáutica e energia
Estudem;)

187. Leidiane rodrgus garrido - 07/05/2012

MEU NOME É LEIDIANE E QUERO SABER O QUE VAI CAIR NA OBA por favor me diz alguma coisaa abrigado

188. Nikolas Moiseis Silveira Santos - 10/05/2012

esta prova e dificil porque cai historia,geografia e ciencia como que todo mundo quue fez a maioria tiro D né.

189. Marina Guimarães Araujo Souza de Jesus - 15/05/2012

Eu já passei na minha escola ja teve a prova eu sou marina tenho 9 anos estou na quarta série aaiiii que emoção…

190. Marina Guimarães Araujo Souza de Jesus - 15/05/2012

está muito fácil só pra quem já fez e é profissional e eu sou mas pra quem não estuda toda semana pode dizer que vai tirar um zero …. E Estudem e boa prova ou olimpiada

191. Esther - 28/11/2012

eu ganhei medalha de bronze, só recebi em 2011… é muito bom bom bom… kkkkkkkkk

192. leticia - 17/12/2012

fiz esta prova e gostei muito tenho 11 anos e desejo muito ser astronoma e estudar na Nasa

193. evelim raiane - 09/05/2013

eu fiz essa prova e costei tanbem eu canhei medalia tenho 12 ano


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: